Wednesday, October 10, 2007

11 perguntas com Bruno Big

1- O que vc acha da legalização das drogas? solução?
Acho que ajuda mas esta longe de ser a soluçao, certamente boas mudanças aconteceriam e o lucro desse consumo seria redirecionado para trabalhadores legais, mas o que realmente me preocupa é a falta de oportunidade, causada pelo pessimo ensino publico, a contrastantediferença social que deixa o dinheiro nas maos de muitos poucos,grande maioria que nao o merece... pensa comigo, se vc nao tivessecondiçoes de sustentar sua familia,viu seus pais serem explorados e depois descartados como lixo, sua educaçao nao lhe deixa arrumar nadaque nao seja um sub-sub-sub-emprego e alem de tudo esta acostumado a ver todo que é tipo decorrupçao nas noticias... nao lhe daria vontade de dar o seu "jeitinho" pra sobreviver? mesmo se ele dependesse de pegar nas armas?soluçao pra essa violencia toda, no meu ponto de vista é dar dignidadee acesso para o desenvolvimento social. cultura e ensino.
e tambem limpar a corja corrupta que nos governa para o inferno.
2- Maior referencia atual.
banksy, obey, m-city... sei lá, sao muitos....lembrei esses agora...
3- Stencil ou free hand? qual é a tecnica preferida.
O stencil é uma tecnica que necessita de bastante paciencia, temmuitas limitaçoes que interferem no momento de criar mas seu resultadofinal é totalmente gratificante, já o free hand te dá mais possibilidades, depende só da vontate de cada um de investir eexperimentar com todas das tecnicas que podem ser exploradas, ou seja,quanto mais possibilidades melhor, a graça é misturar tudo no final.
4- Rio de Janeiro e arte.
O Rio inspira, nossa, a cultura, o clima, a imensidade de coisas quese podem fazer nessa cidade, dá vontade de produzir bastante. oproblema é expor, entrar na panela que é foda, o valor que se dá... meparece que para todos é necessaro ir de uma linhagem de artistas ou ou ter alguem que te apadrinhe. poucas galerias estao dispostas emapostar suas fichas em novos nomes, mas isso esta mudando, antes aarte vinha da galeria para as ruas e atualmente com a força da "streetart" vem acontecendo o contrario, ser reconhecido por seu trabalho ficou mais facil já que se pode expor suas ideias nos muros da cidade.
5- Qual é a palavra que você mais usa?
Nao sei, mas deve ser um palavrao..
6- O que vc tá desenhando agora?
Agora? trabalhando de free lancer, desenhando uma capa de disco, ilustrando camisetas que nem sempre sao feitas, hahahade pouco um tudo..
7- Sérgio Malandro, Xuxa ou Mara Maravilha.
O drogado, a vendida e a crente........ design de rotulos!
8- Formação artistica.
Sempre desenhei desde criança, tive aulas no Parque Lage de pintura eilustraçao, mas realmente fui me desenvolver artisticamente nodecorrer dos anos que estudei na puc, tive contato com a gravura, ostencil, fora a influencia dos amigos que fiz ali. nao posso deixar de agradecer a professores como a Thereza Miranda e Amador Peres pela aexperiencia vivida com eles, hj sao grandes amigos.
9- Qual é a 1ª palavra que vem a sua cabeça quando escuta o nome: Renan Calheiros.
vergonha, nossa e a que eles nao tem...
10- Seus endereços na net.
www.fotolog.com/seubig
www.brunobig.multiply.com
11- Melhor artista de todos os tempos.
Bispo do rosario, profeta gentileza, dali,vincent van gogh, antoninartaud, enfim os loucos sao os melhores, sao verdadeiros.....