Monday, December 24, 2007

11 perguntas com Ribah

1- A musica "a morte do dr.gori" que saiu na mixtape da expresso22 (acessem www.expresso22.com), é uma diss para alguém ?
Todo mundo pergunta isso, já expeculam até nomes...Esse som eu fiz pra uma mixtape de um amigo chamada "Pra bom entendedor". Ele me pediu um som que fosse o carro chefe do bagulho e eu já tinha a idéia de mandar um papo pra vagabundo se ligar que nem todo mundo é troxa. Tem muito explorador de mc por aí, principalmente de mc iniciante que ta doido pra botar a cara logo sonhando em ser "famoso" na área que mora, com as garotas ou entre os amigos. Já me perguntaram se esse som era pra alguém, eu digo que esse som é pra quem a carapuça servir. O nome "A morte do Dr. Gori" foi baseado num seriado que eu assistia na infância e que, acredito eu, muitos dessa nova safra nem ouviram falar chamado "Spectreman" onde tinha um macaco chamado "Dr. Gori" que queria dominar o mundo. Deu pra entender agora né? (risos). Quem for Gori ou quem for "Mc explorado" vai se identificar e quem já estiver ligado nessa raça de fdp vai curtir o som.
Mano, é incrível o poder que o MC tem. Você chega num momento que é capaz de dominar mentes com aquilo que você diz ou com as idéias que você prega. Tem gente que usa isso pra se dar bem mas eu nao faço uso disso porque um dia o cara adquire os mesmos poderes e acorda aí você vira um lixo pra ele, você passa a se tornar um nada, algo repulsivo e o tempo passa rápido, nao dura pra sempre. Mas tem aqueles que não acordam nunca, zumbis...(risos)

2- Já te vimos usando camisas rosas, amarelas... mas dizem por ai que vc não usa camisa branca. porque ?
(rindo)... Sou um "Senshokey Dogu - Riba". Mas uso de vez enquando.

3- Maior referência.
Na vida é meu pai que faleceu em outubro desse ano. Esse era o verdadeiro Cascudão.

Na música tenho muitos. Aqui em casa sempre se ouviu música, meu pai tocava violão e cavaquinho, minha mãe cantava em concurso de calouros no tempo dela, minha avó tocava piano, tenho dois tios que tocam violão também. Aqui sempre tinha roda de samba, e regional.
Nessa linha eu gosto bastante de Nelson Cavaquinho, João Nogueira e Roberto Ribeiro.
Se for Falar de Rap, no Brasil tem o Edi Rock do Racionais, também ouvi muito Gabriel o Pensador na minha adolescência.
Já da gringa tem alguns que eu sempre "estudo": Immortal Technique, Jedi Mind Tricks, Jay-Z, Wu-Tang (ODB principalmente). Tenho vários pra citar.
Mas os que me fizeram olhar pro RAP mesmo foram Cypress Hill quando vi o clipe da "Insane in The Brain" e Naughty By Nature com "OPP". Assisti na MTV aberta quando era canal aberto aqui no Rio.


4- Uflow e Ribah.
U-FLOW é minha outra família. Me dedico à U-FLOW da mesma forma que me empenho a cuidar da minha filha. Quero ambos no topo. Só sendo da U-FLOW pra saber o que é, por isso muitos acham diferente. A dedicação, o amor e o respeito àquilo que você faz é que te dá o diferencial.
O Ribah é um maluco que adianta geral mas que também sabe se defender de quem se aproveita. Não aturo certas "comedices" que vejo por aí, por isso prefiro deixa-los bem longe. Amo minha área, meu bairro, procuro sempre citar o lugar onde moro nas músicas porque sempre tiram sarro quando falo que moro em Campo Grande (é longe de onde rola a cena aqui no Rio) e isso não acontece só comigo, já vi gente com vergonha de dizer que mora aqui porque outros acham que aqui é roça. procuro levantar a alto estima dessas pessoas como posso e deixar curioso quem nunca veio aqui.
Também acho que esse lance de defender a área vem do meu tempo de baile de galera só que era meio diferente de como penso hoje. Quando vou escrever, penso bastante no que vou dizer, sempre penso nos mais novos, procuro colocar nas musicas algo que os façam amar o lugar onde vivem, se amar mutuamente, ter respeito pelo próximo. è mais fácil minha idéia chegar até eles do que chegar onde a idéia já está formada.


5- O que vc tem escutado.
Muita coisa...Mas tem que ser boa música, não importa o estilo.
Nesse momento estou ouvindo pela quarta vez seguida o disco do Criolo Doido.
Tenho escutado muito Grime também, é um som criado na Inglaterra que parece RAP mas não é.
Ah! O samba de Diogo Nogueira também. Lembra muito o pai dele.


6- Se lula te pedisse para fazer um som para ele... qual seria o nome da música?
"To contigo e não abro" ou "Quando tá pra nós eles não gostam".

7- Músico, designer...desenvolveu a tag que é essa do nosso blog, que virou estampa de camisa tb. fale mais dos seus trabalhos.
Sempre gostei de desenhar, desde moleque ganhava caderno de desenho, tinta...
Já fui expulso de um colégio por causa de dois desenhos, um deles na porta do banheiro do ônibus. Tava tão lindo que assinei a obra...(risos) Era uma mão saindo da terra, raios, céu tempestuoso. Acho que me expulsaram pra não me pagar pelo trabalho.
Estudei Desenho Industrial depois tranquei minha matrícula e mudei pro Design Gráfico.
Trabalhei em agência de Propaganda mas agora fico fazendo meus free em casa alternando entre o design e a música.
Esse ano desenvolvi alguns trabalhos de capas de disco (Fluxo, Monumento Inverso, Johnny P.A., Expresso22, etc.) e curti bastante essa idéia pois tenho mais liberdade para criar.
Crio umas estampas pra uso prórpio mas sempre me pedem. Tenho idéia de fazer mais e comercializar isso, até porque, agora tem a minha filha que já tá crescendo, preciso pagar as contas.
Criei o logotipo da U-FLOW e o do Estúdio Noise, trabalho na parte visual do selo. Agora estamos com o projeto de camisas e já estou com algumas estampas prontas, tudo exclusivo. Esse ano um dos projetos da U-FLOW é a linha de roupas, a princípio serão algumas camisetas.

8- Existe vida em outros planetas ?
Sou careta...(risos). Não duvido que exista, mas se existir, espero que seja uma raça melhor que a nossa.

9- Projetos.
Esse ano sai minha demo. Abri mão de usar só produção da U-FLOW pois tenho algus amigos que estão produzindo e resolvi dar uma moral e eles a mim. Estou com uns beats aqui do Dario, do Arthur Moura, Fusca, Nobru, T-Rex além dos beats do 2F e do Kako que são da U-Flow. Só coisa fina.
Pela U-FLOW também vai sair o disco solo do Johnny P.A., a mixtape da U-FLOW e estou caçando algum MC ou grupo que vai ser lançado pelo selo. Já tenho alguns nomes mas ainda não tem nada decidido, aos poucos vão ser chamados numa reunião e serão avaliados assimcomo seremos avaliados por eles, tudo acertado é só começar os trabalhos.
A U-FLOW não é uma reunião de malucos que se junta pra fumar e fazer barulho. U-FLOW Produções Musicais Ltda. é uma "fábrica" de música e estamos trabalhando para que mude a idéia que muitos têm da música RAP e de quem faz.
Tenho um projeto particular de fazer um festival de rap colocando num palco profissional, artistas profissionais que são tirados como amadores por alguns que só querem pra si. Quem quiser copiar essa idéia fique à vontade.
Ultimamente além das capas que tenho feito e algunstrabalhos para empresas, estou empenhado no lançamento do discodo Johnny, já tenho quase todo material de divulgação pronto só faltando rodar. Tem o site da U-FLOW também que acredito que irá chamar bastante atenção pela interatividade e pelo visual.


10- Top 5.
01. Johnny P.A. - Honro a minha camisa
02. Fluxo - A cada passo
03. Monumento Inverso - Subindo a Ladeira
04- Immortal Technique e Temperamento Mcs - Golpe de Estado
05- Criolo Doido - Morto Vivo

"A ordem dos fatores não altera o produto."


11- Endereços na net para achar ribah.
myaspace da U-FLOW:
www.myspace.com/uflow
meu myspace: www.myspace.com/ribahuflow
meu msn: reuberrj@hotmail.com
no orkut procure: Ribah Senshokey 552
ou : Selo U-FLOW


paz a todos
Devagar e sempre...



Muito obrigado pela entrevista Ribah, você é família HomeGrown tb..

Friday, December 21, 2007

HG News 3ª edição

Só clicar em cima!!!

Exposição Art Tattoo - Street Art





Algumas fotos da exposição, que virou uma grande confraternização !!
Agradecendo a presença de todos !!! Muitas outras virão..
Aguardem mais fotos..

FELIZ NATAL !!

Monday, December 17, 2007

EXPOSIÇÃO




Nesta quarta, dia 19, no espaço HomeGrown: expo "Art Tattoo - Street Art".

Convidados:
Ment ( Nação Crew )
Bruno Big
Fabio Ribeiro, Denis Melo e Alex Mothe ( todos do Universo Paralelo Tattoo )
Marco Antonio Sabah ( Art Factory Tattoo )

Horário: das 18 hrs até 23 hrs.
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68, 3° piso - IPANEMA - RJ

+ informações no telefone 2513-2160

Saturday, December 15, 2007

Thursday, December 13, 2007

HG NEWS 2ª EDIÇÃO

2ª edição do HG News !!!
HG News é um jornal digital do nosso espaço. Nele informamos as principais notícias da semana de todas nossas vertentes, seja moda, arte ou música.

Quem quiser receber o web news, só mandar o e-mail para
homegrownrj@gmail.com.



Arte



+ Bê Sadala.
vale a conferida !

Friday, December 07, 2007

Customização por Bruno Big






Bruno Big, artista e amigo, customizou dois vasos da HomeGrown, que agora estão a venda no nosso espaço... Acompanhamos a produção que resultou em um ótimo trabalho, difereciado e exclusivo.
Vlw BIG!! Deixou o prédio todo com cheiro de tinta.. rss
Mas valeu a o trabalho que ficou muito bom.

Bintang Summer 2008 - lançamento

Dia 09 de dezembro as 16 hrs, nesse domingo, lançamento Summer 2008 da marca Bintang !
Show com Rogê, DJ Flavinha Xexeo e DJ Little Johny.

end.:
Bintang House
R. Prof. Pantoja Leite, casa 349 - Joatinga
Tel. 21 2484.2486
Confirmar presença enviando o nome para
bintang@bintang.com.br