Monday, April 19, 2010

Festival dos meus sonhos

CASA DA MATRIZ APRESENTA A EXPOSIÇÃO:
“FESTIVAL DOS MEUS SONHOS”
19 abril segunda, na festa A Maldita

Há alguns anos desenvolvendo o conceito de exposição/festa no segundo andar da Casa da Matriz, em Botafogo, os amigos Marcio Piá, Robson Affini e Daniel Koslinski apresentam agora a versão 2.0 do projeto. Arte para ver, ouvir, vestir, tocar e comprar. Com curadoria do artista Marcio Piá, a Casa da Matriz abre, dia 19 de abril, segunda, suas portas para a exposição ‘Festival dos meus sonhos’. A idéia é reunir artistas de diferentes estilos que transformem em pintura aquilo que seria o festival dos sonhos. Que bandas fariam você sair de casa e vivenciar uma noite inesquecível? Arte embalada pelo som da dupla de dj’s “Flannel Duo” tocando aquelas músicas célebres que se ouve em casa, mas nunca nas caixas de som da vida noturna. Acontecendo em São Paulo e agora no Rio, a exposição ‘Festival dos meus sonhos’ inaugura uma nova era na Casa da Matriz, que promete realizar cada vez mais noites em que se mistura arte, boa música e diversão.


MATRIZ 2º FLOUR – Farinha artística reprocessada


Marcio, Daniel k e Robson, todos ligados ao universo artístico de diferentes maneiras, tiveram a ideia de unificar o conceito “exposição+festa” e criar na noite um ambiente inteligente, impregnado de arte, ao mesmo tempo informal e divertido, onde se possa ouvir boa música, papear e relaxar. O projeto pretende ser mensal e trazer sempre estilos musicais diferentes, dando uma cara nova ao segundo andar da Casa da Matriz, celebrando essas duas vertentes que se completam e podem sim,andar juntas.

Artistas convidados: *mate lelo/*ciroschu/*somos/*magôo/*ment/* pia/*sandra mendes/*leonardo uzai

"Flannel Duo" é um projeto de discotecagem dos amigos Marcelo {somos} e Magoo Felix. A dupla mescla músicas no estilo guitars, grunge e shoogaze dos anos 80's 90's, com sons atuais neste mesmo seguimento.

Deles podemos esperar muita influência da skate music vinda de vídeos de marcas como Plam B, Allien Workshop e Flip,que marcaram e vestiram uma legião de skatistas. Pra esta noite, Marcelo e Magoo convidam o artista plástico Ciro Shu para fechar uma discotecagem em dose tripla.

*{SOMOS} faz parte do trio do Questcrew que discoteca em lugares como Milo, Tapas club, Carniceria e outros bares alternativos de SP.

*MAGOO discoteca no Milo nas festas de quarta-feira mais indie de São Paulo.

*CIRO SHU é artsita plástico e discoteca sempre em suas festinhas caseiras na Av. Rio branco.
Sobre Marcio Piá:

É possível ver a arte de Piá todo dia, a céu aberto, em diversos muros da cidade, principalmente no bairro de Botafogo, onde deixou seu estilo em praticamente todos os muros da região. Integrante do coletivo Flesh Back Crew, ajudou a difundir o grafite quando este ainda era marginalizado e,muitas vezes, confundido com vandalismo e pichação. Produziu diversas exposições, próprias e de outros artistas de ‘street art’, fotógrafos, designers ocupando o segundo andar da Casa da Matriz. Em julho vai à Europa convidado por a expor em várias galerias especializadas.

Casa da Matriz
Local: Rua Henrique de Novaes – 107 – Botafogo
www.casadamatriz.com.br / (21) 2266-1014