Thursday, November 25, 2010

13 não, 12 perguntas com Marco Frossard




1- Foto colorida ou p&b?
Ambas, depende do que voce quer ressaltar, gosto muito da dramacidade do p&b. 

2- Um lowrider perfeito.
O céu é o limite, ou o seu bolso melhor dizendo... Sempre se tem algo a melhorar, é impossível fazer tudo de uma vez. Tenho amigos em L.A que estão fazendo seus carros faz cinco anos. Acho que mais que um carro, é uma cultura, um projeto de vida, que por muitas vezes passa por gerações.

3- Melhor programação no Rio de Janeiro. 
 Fim de tarde no domingo com minhas músicas prediletas no calçadão de Ipanema.  

4- Tatuagens.
Comecei a me tatuar no dia do meu aniversario de 18 anos e continuarei sempre que houver algo que deseje perpetuar.

5- Sua tattoo com significado mais importante.
A cruz que fiz em meu pecoço homenageando meu irmão que morreu esse ano.

6- Colecionador de que?
Imagens da Nossa Senhora de Guadalupe e brinquedos ligados a cultura chicana. 

7- Moto ou carro?
o dia a dia com certeza, moto, pois carro me neurotiza, com exceção dos meus carros antigos. 

8- LA Underground ou RJ Underground?
Underground é uma palavra bem abrangente, mas para mim, me remete a marginalidade.E isso existe em todas vertentes da cultura de rua: Skate, graffiti, música, etc. Claro que há uma grande diferença entre marginalidade e banditismo. Aqui temos o tráfico com diferentes facçoes se matando e lá centenas de gangs de latinos, negros, arianos e orientais também se matando.

9- Se mijarem no pneu do seu lowrider...
Quem estava no show do Mv Bill na extinta Bunker sabe a resposta... Proxima pergunta.

10- Um perrengue.
Ser assaltado em um sinal do Rio depois de tres meses em L.A ,  lembrando-me que estava de volta a minha cidade maravilhosa.

11- Uma boa experiência
Fotografar em lugares "dificeis" como a Cidade de Deus antes da UPP e em East L.A, lugar esse que  a polícia evita entrar.  

12- Projetos.
Quero em 2011 terminar o livro que venho fazendo nestes ultimos 9 anos sobre a cultura chicana aqui e em Los Angeles.