Wednesday, November 24, 2010

FRESH: Evoke







Fresh stuffs from EVOKE.
Entre eles, o EVK do artista Stephan Doitschinoff (aka Calma). LIMITED.


Seguindo a série de Signature Series da EVK, apresentamos o model assinado porStephan Doitschinoff aka CALMA, que ganhou uma releitura moderna dos óculos vintage com linhas marcantes e estilo único. Assim como todos os óculos da linha EVK, a embalagem externa personalizada por Stephan leva o selo FSC (Forest Stewardship Council) de produção sustentável e estojos em tecido de pet reciclado forrados de algodão natural.
Stephan Doitschinoff (aka Calma) é paulistano e filho de pastor evangélico, Calma passou sua infância absorvendo o vocabulário visual da arte religiosa. Assim, conseguiu criar uma linguagem visual única, conectando o imaginário religioso com elementos do folclore brasileiro e da alquimia.
Entre 2005 e 2008 morou na cidade de Lençóis, no interior da Bahia, onde se dedicou a pintar “uma cidade inteira” e a se aprofundar ainda mais em seus estudos sobre a cultura popular e o sincretismo religioso do Brasil. Em 2008 a conceituada editora alemã Gestalten publicou sua monografia em edição de luxo. Suas obras são expostas em museus e galerias no Brasil, EUA e Europa.