Wednesday, July 13, 2011

DORIA


Expo Doria: Suportável e Impressionado (abertura 21 de julho de 2011, as 19h).
Rafael Doria, sambista, artista plástico, professor, tricolor e carioca. Nosso artista prático, como denomina-se,  desenvolve vários projetos paralelos dedicados a diferentes áreas artisticasSeus quadros e gravuras cheios de carioquice se espalham pelas paredes de admiradores de seu trabalho.
Atualmente além de dar aulas de arte para mais de 300 alunos por ano, divide o Atelier com os artistas Duda Simões e Mateu Velasco, e escreve  a coluna Galeria Urbana para o site Rioetc. Como ilustrador e designer, vem trabalhando na área de impressos como cartazes, flyers e capas de cds de diferentes artistas da música brasileira. Doria nos apresenta sua expo: suportável e impressionado. Uma exposição com um conceito totalmente experimental e expressivo, em duas séries técnicamente diferentes.
A série suportável é o trabalho realizado em diferentes superfícies, com aplicação de desenhos em stencil. Texturas, interferências artísticas anteriores, defeitos, iperfeições, manchas gráficas, ou seja tudo aquilo que é experimental e que de alguma forma pode ser ao mesmo tempo coadjuvante e protagonista no resultado final. 
Do outro lado a série impressionado, é a possibilidade de explorar os desenhos feitos sem a preocupação no conteúdo da imagem nem na busca da perfeição do traço e da forma. Desse processo foi selecionado seis imagens que foram impressas em serigrafia, cada uma com um papel e uma intervenção diferente, agregando a cada impresso um caráter singular.


Local: Homegrown -  R. Maria Quitéria nº 68 – sobreloja – Ipanema- RJ
(21) 2513 2160
Horário de visitação: segunda a sexta – 10h às 20h. Sábados 12h as 18h.