Friday, August 03, 2012

My Paper Sunglasses






Todos sabemos que além de acessórios de moda os óculos tem a utilidade de aprimorar ou proteger nossa visão. Servem ainda como um filtro do que queremos ver e, principalmente, mostrar. E os óculos de papel? Para Otávio Santiago, idealizador e curador da divertidíssima mostra My Paper Sunglasses, eles também podem nos deixar cegos. Um cegar às avessas,
é bem verdade, já que se transformam num curioso suporte de revelação.
Artistas das mais diversas áreas, convocados a fazer uma intervenção sobre as lentes de papel, se deixam a fotografar "enxergando" através das próprias criações. E os óculos aparecem agora como um painel, em cuja superfície o artista projeta um ponto de vista peculiar: a imagem de si mesmo que sempre quis ver ou, melhor, exibir.
Um meio de expressão que também olha para o público da exposição, convidado a experimentar os óculos, escolher um preferido, e torcer para ficar bem na foto.
Ah! E as idéias apresentadas em My Paper Sunglasses serviram também como base para a criação de um inspirado editorial, enfocado outra vez com as lentes da arte, da moda e da publicidade, pra quem quiser ver.

Sábado o evento começa as 16 horas no nosso QG e termina as 20h! Todos são bem vindos!